top of page

Cubo Social e The Trust for the Americas fecham parceria para impulsionar projetos sociais

Acordo vai permitir que ONGs do Brasil, Colombia e Peru tenham mentoria de start-up


Com o intuito de fazer com que ONGs desenvolvam projetos mais profissionais e elevem o nível de maturidade, a The Trust for The Americas, membro da Organização dos Estados Americanos (OEA), fechou parceria com a start-up Cubo Social, especialista em crescimento sustentável de organizações sociais. A princípio, a mentoria será realizada em ONGs de três países: Brasil, Colômbia e Peru. Os trabalhos já iniciaram este mês com o Instituto Idear, no município de Maracanaú, no Ceará, Brasil.


No Brasil, a The Trust atua com organizações sociais em seis estados. São eles São Paulo, Paraná, Alagoas, Ceará, Brasília e Pernambuco. A entidade tem sede nos Estados Unidos (Washington D.C) e representação no Canadá e na Colômbia.


De acordo com a coordenadora nacional de Projetos da The Trust for The Americas no Brasil, Fátima Galeazzo, a parceria com o Cubo Social foi idealizada para que as ONGs possam ser empoderadas e potencializar seu impacto social. “Nos chamou muito a atenção o fato da Cubo Social utilizar a tecnologia, a inovação no processo de mentoria e, em especial, o acompanhamento de lideranças. Ficamos encantados. A parceria veio para fortalecer”, avaliou ela.

Para a fundadora do Cubo Social e doutoranda em empreendedorismo social pela USP, Valentina Coley Medrano, a start-up tem como ponto focal desenvolver maturidade das organizações baseada em três fatores de análise, que são cultura organizacional, perfil de liderança e problemáticas sociais.

“Com base nisso, o intuito é facilitar o processo de crescimento das organizações para que consigam evoluir e explorar seu pleno potencial. Nosso diferencial é que valorizamos muito a cultura organizacional de cada ONG e trazemos ferramentas para que elas possam aperfeiçoar os serviços de acordo com sua cultura”, contou Valentina.



Organizações sociais que desejam contratar os serviços do Cubo Social ou querem mais informações sobre mentoria, basta enviar um email para valentina.coley@cubosocial.org. Outros detalhes pelo site www.cubosocial.org.


The Trust

The Trust for the Americas é uma organização social americana membro da Organização dos Estados Americanos (OEA). Fundada em 1997, a organização visa promover parcerias públicas e privadas a fim de desenvolver projetos sociais e econômicos na América Latina e no Caribe. Suas iniciativas, implementadas por meio de parceria com organizações locais, buscam facilitar a criação de oportunidades econômicas, promover o acesso à inovação, à inclusão social e à boa governança. A The Trust oferece às organizações parceiras, um portfólio metodológico composto de recursos, serviços e benefícios. Já implementou projetos em 24 países e atuou com mais de 500 organizações sociais

12 visualizaciones0 comentarios

Entradas Recientes

Ver todo
bottom of page